Depois de toda a falácia sobre Angela na Marvel, o próprio ToddFather comenta o assunto



Após a notícia da semana passada, que Angela (ex-personagem do Universo Spawn) é agora parte do Universo Marvel, o Newsarama foi até Todd McFarlane para comentar a situação.

"Neil Gaiman e eu chegamos numa solução em nossa disputa legal, e como parte disso ele ficou com os direitos sobre Angela", disse Todd ao Newsarama. "Tudo o que Neil escolhe fazer com algo que ele possui é totalmente de sua responsabilidade".

Angela estreou em 1993 em Spawn #9, escrito por Gaiman e ilustrado por McFarlane. O personagem se envolveu em uma batalha de 10 anos entre os dois criadores, que foi resolvida com termos não divulgados em janeiro de 2012.

"A saúde da indústria está baseada em ter boas histórias e bons personagens, e uma ampla base de leitores", disse McFarlane para Newsarama. "Se trazendo alguns destes personagens de volta de uma forma significativa acrescenta a isso, então ele só fortalece a nossa indústria".

Sobre Spawn Medieval e Cogliostro (estrearam em Spawn #9), que também fizeram parte da disputa, nenhum detalhe específico foi anunciado sobre a situação atual desses personagens. SPOILER >>>>>>>>>>> Cogliostro inclusive apareceu em Spawn #225, publicada em novembro de 2012.

"Boas histórias que divertem são algo que todos nós devemos aplaudir em qualquer nível", disse McFarlane. "Se nós estamos fazendo isso diretamente na Image Comics, ou a concorrência, que ajuda a manter a indústria que amamos viva. Vou sentar e aguardar por isso como qualquer outra pessoa".

Angela está com sua estréia na Marvel programada para Junho, nas páginas finais de Age of Ultron #10, escrita por Brian Michael Bendis e ilustrada pelo chefe da Marvel Joe Quesada. Durante meses, a Marvel vinha promovendo que Age of Ultron teria um final inesperado.



O Todd muito dificilmente comenta esse tipo de assunto, e quando fez agora, foi totalmente direto e sem ataques sem sentido, igual costuma fazer Neil Gaiman. Palmas.

Angela não é utilizada nos últimos 10 anos de Spawn, não vai causar nenhum tipo de problema agora, então os fãs não tem motivo para preocupação. A realidade era outra na época, as histórias mudaram muito e seguiram adiante. Vamos nos preocupar com o Universo Spawn. :D

Comentários